COMUNICADO AOS ANALISTAS DO PODER JUDICIÁRIO DA UNIÃO

COMUNICADO AOS ANALISTAS DO PODER JUDICIÁRIO DA UNIÃO

28/08/2017

Nos últimos dias, alguns sindicatos e a própria Fenajufe decidiram convocar os Analistas para reuniões a fim de tratar de questões envolvendo os interesses dessa carreira específica. Certamente em razão da publicação do Edital de Ratificação da Criação do SINAJUS pelo MTE e, por uma determinação deflagrada pela própria Fenajufe em conjunto com os demais.

Trata-se de ação visando claramente tentar impugnar a criação de nosso sindicato (SINAJUS), sob o falso argumento de que somente estas entidades é que defendem os interesses dos Analistas Judiciários – o que não fazem.

Da mesma forma, divulgaram que foi indeferido o registro do SINAJUS pelo TRT da 10.ª Região. Tais declarações são totalmente inverídicas e objetivam principalmente embaraçar e confundir os Analistas Judiciários.”

Esclarecendo a questão acima, com a mesma transparência que sempre tratamos nossos associados:

NÃO há, até o presente momento, qualquer decisão judicial proferida pela Justiça do Trabalho no sentido de indeferir a carta sindical do SINAJUS, cujo pedido tramita normalmente junto ao MTE.

Essas atitudes desesperadas, além de desagregar os servidores dessa categoria, “plantando” informações falsas nas mídias sociais e grupos de Whatsapp, também tentam fazer crer que os Analistas Judiciários são representados pela Fenajufe e seus sindicatos.

O que há, na realidade, é uma relação extremamente conflituosa, proveniente de embates de vários temas, cujo posicionamento final dessas entidades sempre é em detrimento dos Analistas, tendo como exemplo a atual questão do nível superior para os técnicos judiciários, claramente expostos pelos sindicatos/Fenajufe.

Em razão disso, a ANAJUS e o SINAJUS são contra a participação dos Analistas nessas reuniões, pois a intenção é de que cada presença confirme as causas que defendem, bem como respaldar que essas associações representam essa categoria.

Portanto, conclamamos todos os Analistas a NÃO PARTICIPAR das reuniões marcadas pelos sindicatos e pela Fenajufe.

Outrossim, por sermos instituições democráticas, entendemos que se for do interesse dos Analistas em comparecer a essas reuniões, que o façam, mas exclusivamente para se manifestarem favoravelmente à ratificação da criação do SINAJUS, para convocarem os demais Analistas a se associarem à ANAJUS e ao SINAJUS e para se manifestar contrariamente ao NS para os técnicos judiciários.

Vale ressaltar que certamente nessas reuniões virão com o discurso de fracionamento e enfraquecimento da categoria dos servidores do Poder Judiciário da União. Entretanto, em momento algum fizeram esse tipo de questionamento quando os Oficiais de Justiça de diversos estados e, mais recentemente, do Distrito Federal, criaram seus respectivos sindicatos. Portanto, esse é mais um argumento que não cabe.

Alertamos ainda aos Analistas que eventualmente pretendem participar dessas reuniões a não assinar qualquer lista de presença para que o seu nome não seja utilizado em prol dos interesses dessas entidades e contra os Analistas Judiciários.

DIRETORIA NACIONAL DA ANAJUS
DIRETORIA NACIONAL DO SINAJUS

SINAJUS JÁ!

Ultimas notícias

Nota de Falecimento

Nota de Falecimento

Com muito pesar comunicamos o falecimento, neste sábado (26/08/2017), do nosso amigo e eterno diretor fundador da Anajus, ANTONIO RENATO MONTES ALMEIDA, Analista de Controle Interno do MPU. Existem pessoas que simplesmente passam pela vida, outras simples

Leia mais

O Brasil que envergonha o mundo

O Brasil que envergonha o mundo

Diante do quadro de corrupção endêmica que assola o país chegamos mesmo a desejar fazer as malas de nossa família e travar a vida numa pequena cidade de um pais com respeitabilidade e um minimo de decência...

Leia mais

COMUNICADO AOS ANALISTAS DO PODER JUDICIÁRIO DA UNIÃO

COMUNICADO AOS ANALISTAS DO PODER JUDICIÁRIO DA UNIÃO

Nos últimos dias, alguns sindicatos e a própria Fenajufe decidiram convocar os Analistas para reuniões a fim de tratar de questões envolvendo os interesses dessa carreira específica. Certamente em razão da publicação do Edital de Ratificação da Criação do

Leia mais

Ver todas